segunda-feira, 29 de junho de 2009

Finais do Estadual


E as finais do estadual aconteceram no último sábado, dia 27 de Junho.



A primeira Partida do dia foi da Seleção da série B contra o Nova Friburgo, quinto colocado da série A. Como o Calx-cis não pode enviar jogadores e o Patriotas teve dificuldade em enviar os 8 a seleção foi basicamente o Time do Itaguaí mais 4 reforços de Peso do Patriotas.
O jogo foi bom e o Friburgo venceu por 13x12.
No segundo confronto, O Rio Rugby venceu o Guanabara na disputa do terceiro lugar e no terceiro o Niterói foi campeão estadual em cima da UFF.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

FINAIS DO CAMPEONATO CARIOCA 2009 1°DIV.

          Estão definidas as partidas das finais do Campeonato Fluminense 2009
da Série A. É neste final de semana, no dia 27 de junho no campus da
UFF de Gragoatá, em Niterói. Uma ótima oportunidade para conferir o
melhor do Rugby Carioca.
Graças aos esforços da FFR e de todas os times, o campeonato deste ano
se realizou com sucesso. Serão quatro partidas ao longo do dia.


Vida longa e próspera para os Rugbiers do Rio de Janeiro!!!
1° Jogo – 10:00h às 11:00h
Horário liberado para as equipes femininas

2° Jogo – 11:00h às 13:00h
Nova Friburgo Rugby x Seleção XV da Segunda Divisão

3° Jogo – 13:00h as 15:00h – 3º e 4º
Rio Rugby x Guanabara Rugby

4° Jogo – 15:00h às 17:00h – 1º e 2º
Niterói RFC x UFF Rugby


Campo do Gragoatá, UFF, em Niterói, próximo as barcas.
Dia 27 de junho, sábado. A partir das 10h.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

GRANDE TARDE DE RUGBY EM ITAGUAÍ

Itaguaí Rugby X Calx-Cis

Foi neste ultimo domingo do dia 21 de Junho de 2009, que o Itaguai Bunka Clube sediou o penultimo jogo do Campeonato Estadual de Rugby serie B entre Itaguaí Rugby e Calx-Cis.
Numa bela tarde de inverno o clima esquentou em campo, um jogo disputadissimo onde as equipes mostraram uma grande evolução tecnica e na dinâmica de jogo.
O Itaguaí entrou em campo decidido a vencer esta partida e abriu logo no início do jogo 24x0. Após receber dois cartões amarelos, o Itaguaí ficou com 2 jogadores a menos e a equipe visitante reagiu. Mas não foi o Suficiente e o jogo terminou 31x17 para o Itaguaí.
O time marcou 5 tries, feitos pelos jogadores Igor jijá, Wellington Braga, Carlos "Gordinho" da Conceição, André Muniz e Damian Schelling conseguiu garantir os 4 pontos da vitoria mais 1 de bonificação ofensiva(4 ou mais tries) e sendo assim disputará no proximo dia 11 de julho o 1º lugar do campeonato.
Veja algumas fotos do jogo:
Line-out ou lateral
------------------------

Formação de Scrum
-------------------------


Momento de união - Isso é o Rugby!
-------------------------

Agradecimento ao colaboradores que viabilizam os eventos do Itaguaí Rugby
---------------------

terça-feira, 16 de junho de 2009


E será realisada neste domindo mais uma rodada do Campeonato estadual da serie B, Nossos Guerreiros da Raça irão disputar a partida contra um time que vem de longe, o Calx-Cis da cidade de Cantagalo ao norte do estado.
A duelo está programado para se iniciar as 14 horas no campo do Bunka no bairro do Piranema aqui em Itaguaí. Contaremos com a presensa de um publico seleto e que já esta se identificando com o esporte, nossos apoiadores e a imprensa local.
Deixamos aqui o convite para aqueles que querem conhecer o esporte, o time e ter uma bela tarde de Rugby.
Logo após a partida será realizada a tradicional festa do 3º tempo, com muita musica, boa Cerveja, brincadeiras e uma bela confraternização.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

TECNICAS PARA UM BOM RUGBY - Agradecimento a Gabriel Abrel

APRENDENDO TECNICAMENTE O RUGBY

Dando uma vasculhada pela rede encontrei algum videos bem legais que estao fazendo a diferença nos treinos do Itaguaí Rugby.
O rugby pode ser resumido em disciplina, dedicação, auto confiança, e troca de conhecimento. Essas sao as qualidades que esperamos dos nossos jogadores e que todos esperam dos times em geral. Por isso um jogador deve treinar muito e muito e muito os fundamentos do jogo para que possa se tornar um bom jogador. No tocante da troca de conhecimento, é muito bonito ver o que a equipe da Nova Zelandia faz pelo rugby mundial, logico que com um trabalho grande de marketing por traz de tudo. Os All blaks disponibilizam em videos as tecnicas e principais treinos para o aprendizado e aperfeiçoamento do rugby, a grande maioria desses videos pedem ser vistos com audio em ingles no youtube. Porém, uma boa alma fez o favor de legendar alguns desses videos, ajundado ainda mais toda comunidade rugbista nacional. Gostaria de fazer um agradecimento especial em nome do Itaguaí Rugby a "Gabriel Abrel" que joga no Calx-cis, time este que será nosso proximo oponente no campeonato estadual. VALEU GABRIEL!


Aqui estão os links dos videos