quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Conheça o Polo de Rugby do IRC em Campo Grande

-->
Treino do polo em CG
Criado há aproximadamente seis meses, Por Anderson Mendes e Wellington Inácio o polo de Campo Grande surgiu da dificuldade de jogadores do IRC residentes no bairro do Rio de Janeiro virem treinar no meio de semana na nossa cidade.

A iniciativa deus bons frutos e hoje em dia um grande número de jogadores do time fazem parte do elenco principal e do juvenil do Itaguaí Rugby.

Anderson e Wellington ministram os treinos e também desempenham um importante papel na organização do clube, além de serem jogadores do elenco adulto do Itaguaí Rugby.

Atualmente os treinos ocorrem as terças as 20h e 30min no campo do Corcundinha, na Rua Taufik Dib em Campo Grande e aos Sábados no campo do Figueira, as 15h também em Campo Grande.

Em muito pouco tempo o polo já levou jogadores para a seleção estadual e para a seleção juvenil do Estado do Rio, o nosso Blog entrevistou dois atletas do polo para saber qual a opinião deles sobre a inciativa.

O primeiro deles é Fellipe Dittz, com menos de oito meses de treinamento já defendeu a seleção fluminense de rugby XV-a-side e foi pré-selecionado para a seleção fluminense de Sevens
Fellipe (2º da direita p/ esquerda) antes do jogo
da Seleção do Rio contra o La Plata (Argentina)

Como conheceu o polo de Campo Grande?

-
Conheci por amigos que já treinavam no polo de CG.
Qual foi a sensação de ser pré-convocado para a seleção fluminense já no seu primeiro ano de treino?
É uma sensação única de saber que você esta ali para representar a seleção do Rio de Janeiro. Eu quando joguei contra os argentinos senti orgulho de estar com aquela camisa, me inspirou a continuar treinando mais e mais, para cada vez chegar mais longe.

Qual o Recado que você tem para juvenis que queiram começar a treinar em CG?
Não conheço uma pessoa que treinou a primeira vez e falou que não gostou, todos disseram que é muito maneiro e não querem mais parar!
Todos deveriam experimentar: é uma união entre o time que da vontade de estar sempre treinando!!!!


Posição também de destaque no polo é a de Marlon Magalhães, Segunda linha do time adulto do IRC e que já defendeu a Seleção Fluminense no ano de 2012:

Marlon, como e quando você conheceu o rugby?
Conheci o rugby através do meu amigo vitor, que conhece um integrante do time fabio mesquita, foi quando participamos de um treino domingo a tarde na zona industrial de Itaguaí, isto foi em 2012 ....

Quando conheceu o IRC?
Conheci o Irc em 2011 através do meu ex-aluno e hoje companheiro de time Pablo Portilho.
Marlon tackleando em jogo pelo IRC contra
o Volta Redonda.

como começou a treinar?
comecei a treinar, por incentivo de Wellington Inácio, Anderson Mendes e Alexandre Cavalcante.

O que sente ao fazer parte do IRC?
Eu me sinto fazendo parte do Irc como se estivesse em casa no meu âmbito familiar pois, vejo o nosso time como uma família e com um enorme potencial, e tenho orgulho de jogar por este time....

Qual recado tem a dar para os interessados em treinar no Polo de CG?

Interessados em treinar no polo CG venham, as portas estão abertas para todos conhecerem o Rugby, e também para que possam fazer parte da nossa família, estamos de braços abertos a espera de vocês!!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Itaguaí fica em terceiro lugar no Rio Beach Rugby


Neste último final de semana (12 e 13 de janeiro) o Itaguaí disputou pela quarta vez o Campeonato Rio Beach Rugby, Torneio de rugby na areia que reúne times de todo o Brasil e do Exterior. Neste ano o torneio contou com a estréia das categorias juvenil e feminino.
Tendo se mostrado um dos times mais fortes nas últimas duas edições o Itaguaí Rugby já tinha alcançado a quinta colocação em 2011 e 2012 e na última ficando de fora por apenas um try  de diferença.
Porém, este ano o resultado foi ainda melhor. O time caiu em um grupo equilibrado com a equipe B do Rio Rugby, contando com diversos jogadores já campeões de outras edições, Itaipuaçu, sétima colocada na edição anterior e com os Paulistas do Rio Claro.
O Itaguaí teve seu primeiro jogo contra o Rio Claro, time que demonstrou muita força e organização. Em uma partida dura o time venceu por 4x3 a primeira partida.
Contra o Itaipuaçu o jogo foi mais tranquilo, devido a duas infrações reiteradas o time de Maricá teve um jogador expulso, o que resultou em uma vitória por 8x3 pelo Itaguaí. Na última partida da fase de grupos, já classificado, o Itaguaí empatou com o Rio Rugby B por 3x3 e terminou em primeiro lugar no seu grupo.
Nas quartas-de-final enfrentou a Equipe C do Rio Rugby, que foi derrotada por 5x3 em um jogo bem disputado. Com isso, pela primeira vez o Itaguaí se garantiu nas semi-finais do torneio e entrava na disputa pelo título no dia seguinte.
No Domingo o primeiro jogo foi bem duro, o Rio Rugby Principal fez uma exibição de gala e venceu o Itaguaí por 9x0, porém a equipe da Costa Verde não se abalou com a derrota e foi com tudo para a disputa de terceiro lugar, Enfrentando o 5 de Esparta time combinado de jogadores de São Paulo. O jogo foi muito disputado e a vitória só veio no último lance, com o Try de Alex Freitas.
Também da famiia freitas foi o Destaque do time, Eudes Freitas autor de 7 dos 25 tries da equipe.

Na final o Rio Rugby ganhou o grande São José, atual campeão brasileiro de Rugby de campo por 9x3.

Resultados

Adulto
1º- Rio Rugby
2º- São José/SP
3º- Itaguaí 

Feminino
1º- Niterói
2º- Mandacarú/AL
3º- Volta Redonda

Juvenil
1º- Rio Rugby
2º- Capivaras
3º- Selecionado RJ

Fotos:

Fonte: Blog do Rugby

Fonte: Blog do Rugby