domingo, 14 de agosto de 2011


RUGBY EM ITAGUAÍ

“Um esporte muito conhecido mundialmente, mas ainda pouco popular no Brasil”.

O Itaguaí Rugby ajuda a compor a força do Rugby Brasileiro.

Em 2010 teve a honra de ter três atletas convocados para participar da Seleção Carioca Juvenil de Rugby e disputar o Campeonato Brasileiro de Rugby M19 (menor de 19 anos de idade). Um dos jogadores, Carlos Alberto da Conceição, além de ter sido eleito o melhor jogador do campeonato e indicado para revelação do ano, foi convocado para Seleção Brasileira de Rugby M19 que disputou o Sul-Americano na cidade de Santiago Del Estero na Argentina realizada em setembro de 2010.

Em 2011 o time teve também três atletas convocados para a Seleção Fluminense Adulta, que enfrentou o Campeão Universitário da Escócia o Edinburgh University em um pesado amistoso, onde o atleta Aylson Freitas se destacou fazendo o único try (pontuação máxima do jogo) para o Rio de Janeiro. Na categoria M19 o atleta Pablo Bullé representou o Itaguaí junto a Seleção do Rio de Janeiro e disputou o Campeonato Brasileiro de Rugby M19 em São Paulo.

Também foi este ano que o Itaguaí Rugby, em parceria com a Prefeitura de Itaguaí e com a diretoria da Escola Municipal Vereador Américo Rodrigues de Amorim, no bairro de Itimirim, iniciou a Escolinha Pública de Rugby Infanto-Junvenil, que alem de ensinar técnicas do esporte, desenvolve também noções de respeito a todos, respeito às regras do esporte e às regras sociais, coletividade, amizade, união, superação e força de vontade que são os verdadeiros ideais do rugby.

Saiba mais sobre o ITAGUAÍ RUGBY participando dos Grupos e comunidades do Facebook e Orkut, ou pelo Twitter.

Acesse:

http://pt-br.facebook.com/itaguairugby

http://www.orkut.com/Community?cmm=58587689&hl=pt-BR

http://twitter.com/#!/itaguairugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário