terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Foi quase: Itaguaí fica em 3º no Circuito estadual de Sevens e fica fora do brasileiro.

Vencendo todos os jogos do dia e levando pra casa o troféu de campeão da terceira etapa do circuito estadual de Rugby Seven's, o Guanabara Rugby termina o ano como Segundo Colocado Geral e se classifica para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de dezembro em São Paulo/SP.
____________________________________________________________


Neste ultimo dia 03 de Dezembro, o campo do Itaguaí Atlético Clube no bairro do Engenho recebeu 10 equipes visitantes e mais duas equipes do município que participaram da 1ª Copa Cidade do Porto de Rugby Seven's que fez farte da 3ª Etapa do Circuito Estadual de Rugby Seven's 2011.
O evento reuniu aproximadamente 200 atletas de rugby do Estado contando com a participação das equipes visitantes de Campos, Rio, Rural(UFRRJ), Nova Iguaçu(Maxambomba), Volta redonda(Patriotas), Guanabara, Niterói, Resende, Recreio, Vila Real, e com as equipes da casa, Itaguaí Principal e Itaguaí B.



_______________________________________________________________

Rio Rugby ficou em segundo colocado nesta Etapa de Itaguaí, mas vencendo as etapas de Resende e Campos terminou o Campeonato em primeiro, seguido do Guanabara Rugby que garantiram a vaga para o Brasileiro de Rugby Seven's que acontece em São Paulo.
_________________________________________________________

O Itaguaí Rugby que se mantinha a segunda colocação, contava com a vitória do Rio Rugby sobre o Guanabara para se classificar. Mesmo não se classificando para o brasileiro, garantiu o troféu de 3º colocado da Etapa e da Classificação Geral.
Resultado Final do Circuito:

1º - Rio Rugby --------------------------- 94 pontos
2º - Guanabara -------------------------- 80 pontos

3º - Itaguaí ------------------------------ 74 pontos
4º - Campos ----------------------------- 51 pontos
5º - Volta Redonda ---------------------- 38 pontos
6º - Niteroi ------------------------------- 38 pontos
7º - resende ----------------------------- 31 pontos
8º - vila real ----------------------------- 19 pontos
9º - recreio ------------------------------ 16 pontos
10º - UFRRJ (Rural) -------------------- 13 pontos
11º - Maxambomba -------------------- 12 pontos


___________________________________________________

E mais uma vez os Atletas do Rugby mostra que este esporte é muito mais do que uma Atividade Física com bola, o Fair Play, o respeito pela arbitragem, a ajuda mútua tornaram do evento um belo dia entre amigos.
___________________________________________________

Para o encerramento do dia, tivemos a famosa festa do 3º tempo que é quando os atletas se confraternizam e reforçam os laços de amizade e respeito esquecendo possíveis desavenças de jogo.







Pela tradição o time da casa promove o evento e o Itaguaí Rugby convidou nada mais nada menos que LEO CASTRO&BANDA que impressionou todos os visitantes e convidados com sua voz e som.


MAIS FOTOS :


-----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário