quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Conheça o Polo de Rugby do IRC em Campo Grande

-->
Treino do polo em CG
Criado há aproximadamente seis meses, Por Anderson Mendes e Wellington Inácio o polo de Campo Grande surgiu da dificuldade de jogadores do IRC residentes no bairro do Rio de Janeiro virem treinar no meio de semana na nossa cidade.

A iniciativa deus bons frutos e hoje em dia um grande número de jogadores do time fazem parte do elenco principal e do juvenil do Itaguaí Rugby.

Anderson e Wellington ministram os treinos e também desempenham um importante papel na organização do clube, além de serem jogadores do elenco adulto do Itaguaí Rugby.

Atualmente os treinos ocorrem as terças as 20h e 30min no campo do Corcundinha, na Rua Taufik Dib em Campo Grande e aos Sábados no campo do Figueira, as 15h também em Campo Grande.

Em muito pouco tempo o polo já levou jogadores para a seleção estadual e para a seleção juvenil do Estado do Rio, o nosso Blog entrevistou dois atletas do polo para saber qual a opinião deles sobre a inciativa.

O primeiro deles é Fellipe Dittz, com menos de oito meses de treinamento já defendeu a seleção fluminense de rugby XV-a-side e foi pré-selecionado para a seleção fluminense de Sevens
Fellipe (2º da direita p/ esquerda) antes do jogo
da Seleção do Rio contra o La Plata (Argentina)

Como conheceu o polo de Campo Grande?

-
Conheci por amigos que já treinavam no polo de CG.
Qual foi a sensação de ser pré-convocado para a seleção fluminense já no seu primeiro ano de treino?
É uma sensação única de saber que você esta ali para representar a seleção do Rio de Janeiro. Eu quando joguei contra os argentinos senti orgulho de estar com aquela camisa, me inspirou a continuar treinando mais e mais, para cada vez chegar mais longe.

Qual o Recado que você tem para juvenis que queiram começar a treinar em CG?
Não conheço uma pessoa que treinou a primeira vez e falou que não gostou, todos disseram que é muito maneiro e não querem mais parar!
Todos deveriam experimentar: é uma união entre o time que da vontade de estar sempre treinando!!!!


Posição também de destaque no polo é a de Marlon Magalhães, Segunda linha do time adulto do IRC e que já defendeu a Seleção Fluminense no ano de 2012:

Marlon, como e quando você conheceu o rugby?
Conheci o rugby através do meu amigo vitor, que conhece um integrante do time fabio mesquita, foi quando participamos de um treino domingo a tarde na zona industrial de Itaguaí, isto foi em 2012 ....

Quando conheceu o IRC?
Conheci o Irc em 2011 através do meu ex-aluno e hoje companheiro de time Pablo Portilho.
Marlon tackleando em jogo pelo IRC contra
o Volta Redonda.

como começou a treinar?
comecei a treinar, por incentivo de Wellington Inácio, Anderson Mendes e Alexandre Cavalcante.

O que sente ao fazer parte do IRC?
Eu me sinto fazendo parte do Irc como se estivesse em casa no meu âmbito familiar pois, vejo o nosso time como uma família e com um enorme potencial, e tenho orgulho de jogar por este time....

Qual recado tem a dar para os interessados em treinar no Polo de CG?

Interessados em treinar no polo CG venham, as portas estão abertas para todos conhecerem o Rugby, e também para que possam fazer parte da nossa família, estamos de braços abertos a espera de vocês!!!

3 comentários:

  1. Ótima reportagem, mais me surgiu uma duvida, tenho grande curiosidade de conhecer melhor esse esporte e ate mesmo começar a treinar e gostaria de saber como faço para ir a algum treino ou ate mesmo se possível alguém que já esteja nesse meio possa entrar em contato para marcar algo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de participar desse grupo TB....conheço um pouco o rugby e desde que fui a África do sul, lar dos spring boxes, cresceu mais meu interesse

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de participar desse grupo TB....conheço um pouco o rugby e desde que fui a África do sul, lar dos spring boxes, cresceu mais meu interesse

    ResponderExcluir