segunda-feira, 30 de maio de 2011

Itaguaí mantém 5º lugar e pode ir à semifinal B

Em um bom jogo disputado na tarde de domingo dia 29 o Itaguaí viajou até Deodoro/RJ para enfrentar o Guanabara Rugby, time da capital que sediou seu jogo no Clube de Subtenentes e Sargentos da Vila Militar do Rio.
Além de ser o último jogo da fase regular o Itaguaí entrou mais motivado pois era a esperada estréia do novo uniforme.
O jogo prometia, no ano passado a equipe da capital venceu o Itaguaí por 24x20 e os times estava bastante motivados para testar sua evolução no decorrer da temporada.
Saímos na frente com um try que foi uma sensacional corrida do ponta Juliomar Ferreira, após uma falha de recepção do adversário num chute de Wellington Braga de dentro da linha defensiva. Este foi seu primeiro try em jogos oficiais. Welington converteu o chute e ampliou.
Na sequência, o Itaguaí cometeu uma série de erros defensivos que culminaram em 3 tries praticamentes seguidos da equipe da casa, que ampliou o jogo para 19x7. Perto do final Welington converteu um penal deixando o placar do intervalo 19x10.
No segundo tempo as duas equipes jogaram de forma muito dura e defenderam primorosamente, ainda no início Well acertou mais um penal e deixou a partida 19x13, mas já no final do segundo tempo o abertura do time carioca converteu um drop goal e finalizou a partida a favor deles em 22 a 13.

Guanabara: 22 (3T, 2C, 1D)
Itaguaí: 13 (1T, 1C, 2P)

Pontuaram pelo Itaguaí:
Juliomar Ferreira: Try
Welington Braga: Penal (2), conversão.





Um comentário: